« Home | Anjos e Demônios » | Em homenagem a ontem » | Cantada » | extenso mar » | Oponho-me! » | Outro Poeta » | A última gota » | Passado » | Abismo da Madrugada » | Dias » 

quarta-feira, agosto 02, 2006 

Miopia


A distância me corta os olhos
Um navio se vai ao mar
E me cega a exatidão dos óculos
E me cabe a imensidão de amar

O espaço me envolve a alma
Quebra-se o enquadrar da mente
E minha vista se cala
Quando medo da distância sente

O amor nasce
Mas o tempo vence
O navio toca o céu
Mas a distância mente.

[Nathalia da Mata]

Vim matar a saudade da minha poeta querida. ;)

Todo música este poema. Bravo.

Um beijo grande.

Excetuando as qualidades já conhecidas da sua escrita, minha querida Natha, o que me atraiu nesta composição foi a suavidade diferente das rimas. Consonantais, levemente imperfeitas (nasce/vence, olhos/óculos), mas formando um ritmo cadente, sussurante. Muito interessante.

Klebitxo!!! Que bom ver-te aqui!
Sempre bem-vindo, viu?!
beijo.

Postar um comentário
Powered by Blogger
and Blogger Templates